Marcelo Cristian e Ewerton VieiraEstação Digital Ricardo NaniFusão Impressão Digital José Luiz LermenGráfica Rex Renato GaudiosoAlfa Andréia LucenaLuc Comunicação Martin SkogmarElanders Brazil Henrique FariaInove Gráfica JúniorGrafilar   Juan Beneit UsasPimenta Print  Isac MacedoArt Brasyl  Walter BoniniWMR Luiz BarozziArcusRoberto Viveiros Skygraf  Paulo MendesAlfa   Donivaldo FerreiraDobragrafRobson Ribeiro Skygraf  Jaime Aragon Grupo Aragon 

Estação Digital

Marcelo Cristian e Ewerton Vieira

Sócios Diretores

Explore novas oportunidades

“Tínhamos a necessidade de aumentar nosso mix de produtos e pesquisamos muitos equipamentos. Identificamos que a VUTEk QS2000 oferece a melhor solução industrial para o que queríamos produzir, pois reúne excelente qualidade de impressão e oferece aos nossos clientes novos produtos em um equipamento extremamente confiável. Além disso, o fato da VUTEk passar a ser representada pela Alphaprint, que é a nossa parceira há mais de 7 anos, reforçou a nossa decisão.”

www.estacaodigital-bh.com.br

Fusão Impressão Digital

Ricardo Nani

Diretor

Alta tecnologia, confiabilidade e robustez

“Temos em nosso parque uma QS3250r e uma QS2000, duas máquinas de tecnologia UV com excelente qualidade de impressão e alta velocidade. A nossa mais nova aquisição é a GS3200, com uma velocidade de até 223m2/h, que foi adquirida através da Alphaprint. Optamos pela EFI VUTEk porque seus equipamentos são desenvolvidos com características industriais de qualidade, mantendo-se produtivos por vários anos e com pouca manutenção e desgaste de peças.”

www.fusao.com.br

Gráfica Rex

José Luiz Lermen

Diretor Geral

Qualidade e velocidade surpreendentes

“Uma parceria bem construída entre profissionais da Indústria Gráfica Sul Ltda., mais conhecida como Gráfica Rex, e a Alphaprint resultou em um ótimo relacionamento que vem sendo cultivado há mais de 10 anos com diversos negócios realizados, o que culminou na aquisição de um CTP Kodak Trendsetter 800 e de uma moderna e sofisticada Shinohara de cinco cores mais verniz, de última geração. “Nossa expectativa era que ela substituísse duas outras impressoras de marcas diferentes e gerações anteriores, mas tem superado o volume de produção de três impressoras, com qualidade e velocidade excelentes.”

www.graficarex.com.br

Alfa

Renato Gaudioso

Diretor

Qualidade e velocidade surpreendentes

“Com a tecnologia EFI VUTEk entramos em nossa melhor fase. Após a aquisição da QS2000, conseguimos mudar o padrão de qualidade de nossas impressões e o conceito de nossos clientes sempre cumprindo quesitos importantes como velocidade, qualidade e economia. Essa máquina representou uma verdadeira revolução na nossa empresa pois alcançamos novos nichos de mercado. Pretendemos sempre atualizar e renovar nossas técnicas de impressão em parceria com a Alphaprint.”

www.mundoalfa.com.br

Uranus2

Ricardo Dourado

Sócio-diretor

Qualidade e velocidade surpreendentes

“Ao longo dos 16 anos da Uranus2, a Alphaprint não foi apenas uma fornecedora, mas uma parceira com a qual contamos para tornar nossa empresa ainda mais competitiva e sólida. Por isso, adquirimos a VUTEk QS3250r, equipamento que fortalece nossa preocupação com sustentabilidade e responsabilidade social, além de aumentar a nossa capacidade de produção para 170m2/h. A aquisição da VUTEk já se mostra positiva e esperamos alcançar ainda melhores resultados.”

www.mundoalfa.com.br

Luc Comunicação

Andréia Lucena

Diretora Executiva

Luc Comunicação investe em Rastek H652 da Alphaprint

A Luc Comunicação atua no mercado de comunicação visual há mais de um ano. Sediada em uma área de 300m² no centro de São Paulo, a Luc conta com a longa experiência da Andréia Lucena como diretora executiva para atender clientes de diversos segmentos.

Andréia conheceu a Rastek H652 no estande da Alphaprint na Serigrafia Sign 2011 e não teve dúvidas de que seria o equipamento ideal para investir na Luc Comunicação: “Para acertar em uma impressora não é fácil. É quase um casamento. Mas a equipe da Alphaprint entendeu bem nossa necessidade e decidimos pela melhor solução, que vem nos atendendo com excelência”.

A Luc tem um fluxo rápido e prioriza organização e qualidade, por isso optou pela H652, uma UV híbrida que imprime em uma ampla gama de substratos, inclusive rígidos com a melhor qualidade de imagem fotográfica, utilizando tinta branca. “A aquisição da Rastek proporcionou uma parceria que engrenou tão bem que a Luc Comunicação passou a adquirir também os vinis da divisão de consumíveis da Alphaprint”, conta Andréia.

A Alphaprint possibilita demonstração e testes na Rastek H652 no showroom da empresa. Você pode agendar sua visita diretamente com o gerente da área, Rodrigo Bardini, pelo e-mail rodrigo.bardini@alphaprint.com.br.

www.luccomunicacao.com.br

Elanders Brazil

Martin Skogmar

Diretor de Operações

Alphaprint instala HP Indigo 5500 na Elanders Brazil

A Alphaprint, tradicional parceira da HP Indigo, contemplada com o prêmio de melhor Total Customer Experience (TCE) em 2011 – índice utilizado pela HP para medir a satisfação dos clientes com seus distribuidores – anuncia a instalação da impressora HP Indigo 5500 na Elanders Brazil.

A Elanders é uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e presente em 10 países diferentes. Está consolidada no Brasil há quase cinco anos, sendo a sede brasileira responsável pela distribuição em toda a América do Sul. Focada no mercado promocional e de manuais, possui clientes em diversos segmentos e busca oferecer produtos de alta qualidade, entregando sempre dentro do prazo, por isso, optou pela HP Indigo 5500. Martin Skogmar, Diretor de Operações, destaca a eficiência do equipamento adquirido há três meses: “nesse curto período já nos chamou atenção a alta produtividade que a HP Indigo 5500 proporciona, foi 60% de crescimento do volume de impressão, tudo com uma qualidade incomparável”. A HP Indigo 5500 combina a qualidade da impressão offset tradicional com a alta produtividade e flexibilidade do digital.

David Amaral, Coordenador de Prepress e Impressão Digital na Elanders Brazil, ressalta, também, a parceria de sucesso com a Alphaprint, “desde a venda, passando pelos primeiros contatos com setor comercial e agora com a assistência técnica, podemos contar sempre com a equipe da Alphaprint. São sempre muito dedicados”. A Elanders investe, inclusive, em materiais consumíveis da Alphaprint, que atendem ao mercado de impressão digital.

Para mais informações, acesse www.alphaprint.com.br ou entre em contato com a Alphaprint pelo telefone (11) 2164-1955.

Inove Gráfica Digital

Henrique Faria

Diretor

Fidelizando e mantendo a satisfação com os clientes, a Alphaprint realiza mais uma importante transação comercial no ramo de impressão offset digital colorida com a HP Indigo 7600 junto a Inove, consolidando sua liderança de mercado neste segmento cada vez mais importante.

A confiança adquirida na offset digital colorida HP Indigo 5500, que oferece qualidade de impressão e mecânica resistente, fizeram com que a Inove, focada no mercado de comunicação gráfica, investisse sem receios no mais recente lançamento da HP: a HP Indigo 7600.

Desenvolvida para empresas de impressão comercial, editorial, transacional e aplicações de fotografia, a impressora digital plana top de linha possui maior velocidade e menor manutenção, além da possibilidade de impressão com efeitos especiais como Relevo Americano, Relevo Seco, Marca de Água e Tinta Branca.

“Temos agora uma máquina mais eficiente, pois além do equipamento ser mais rápido, a velocidade de processamento do RIP externo acelera o processo de produção e os novos insumos e rotinas da máquina deixaram o nosso dia a dia mais ágil”, afirmou o diretor da Inove, Henrique Faria.

www.inovegrafica.com.br

Grafilar


Ricall RC88

Grafilar realiza novo investimento com a RC88

Suporte e garantia são marcas da Alphaprint

“A Grafilar, que atua no mercado gráfico e editorial desde 1957, produz materiais de alta qualidade e proporciona segurança e educação a mais de 100 crianças e adolescentes, já que a história da gráfica teve início com a finalidade de suprir as necessidades da instituição Lar Anália Franco.

O ótimo atendimento oferecido pela Alphaprint com vendedores capacitados e que sempre oferecem as melhores soluções e indicações em equipamentos de ponta do mercado, a confiança na Corte e Vinco Automatico com Descarte - YOCO JY-106 E e o pós-venda não deixaram dúvidas para a Grafilar adquirir a antes Ricall  RC88 pfa – Coladeira de Cartucho com fundo automático para modernizar o seu parque gráfico.

Estruturada com diversos equipamentos de última geração, que vão desde a pré-impressão ao acabamento, a Grafilar proporciona a seus clientes um ótimo produto final para garantir a qualidade de vida das crianças do Lar.

“Somos bem atendidos pela Alphaprint, pois sempre nos indicam os melhores equipamentos no mercado e nos dão um ótimo suporte incluindo um treinamento aos operadores de máquina. Isso é muito importante, pois esse tipo de parceria fortalece a união entre as empresas e melhora o meio em que atuamos”, afirmou Júnior, supervisor da Grafilar.

A aquisição da RC88 pfa proporcionou a redução de custos operacionais e gerou a oportunidade da empresa investir em uma nova área do mercado gráfico.”

www.grafilar.com.br

Pimenta Print

Juan Beneit Usas

EFI VUTEk GS2000

EFI VUTEk sustenta a Pimenta Print com soluções inovadoras

Cumprindo a missão de oferecer ao Mercado Gráfico e de Comunicação Visual o atendimento pleno em suas necessidades, a Alphaprint permite a Pimenta Print, umas das gráficas mais competitivas do setor obter mais destaque, ganhar flexibilidade e gerar soluções inovadoras, através da aquisição da sua quarta EFI VUTEk GS 2000.

Com o investimento, a gráfica reconhecida pela qualidade de seus serviços, poderá atender uma demanda crescente no mercado brasileiro: o segmento de grandes formatos. “Temos compromisso com os resultados e buscamos incessantemente a excelência na qualidade dos produtos e serviços”, ressalta Ana Paula, responsável pelo Marketing que fez um estudo para a aquisição dos equipamentos.

A Pimenta Print associou a experiência de seus gestores e a expertise de sua equipe à vantagem competitiva que os equipamentos EFI propiciam a seus clientes. “Nossa empresa quer conquistar clientes de diversos segmentos e grandes agências de comunicação que prestam alta demanda em projetos. Para atendê-los, ampliamos a eficiência do parque gráfico, dinamizando a produtividade”, comenta Juan Beneit Usas, proprietário da Pimenta Print.

Preparada para revolucionar o mercado de impressão em superwide a GS2000 combina qualidade de imagem fotográfica, versatilidade e produtividade sem precedentes, sendo em formato rígido ou rolo a rolo, fornecendo soluções práticas.

“Nossa capacidade produtiva aumentou e reconhecemos que para obter o retorno de nosso investimento foi necessário manter os profissionais capacitados para o trabalho, em todos os aspectos. A EFI nos acompanha e auxilia na sustentação do nosso negócio”, afirma Juan Usas.

www.pimentaprint.com.br

Art Brasyl

Isac Macedo

Tintas Triangle

Confiante no trabalho da Alphaprint, a Art Brasyl mantém e conquista novos clientes por meio das tintas Triangle.

No segmento de comunicação visual desde 1992, a Art Brasyl, que presta serviços para o comércio e indústrias oferecendo o que há de melhor no mercado de impressão digital, encontrou na Alphaprint, revendedor exclusivo das tintas Triangle no Brasil, a confiança, responsabilidade e pontualidade na entrega dos produtos para continuar mantendo grande retorno e uma nova gama de clientes.

“Escolhemos a Alphaprint devido a ser um fornecedor responsável e de tradição no mercado e principalmente por acreditar na disponibilidade e entregas de acordo com nossa demanda”, afirmou o diretor Isac Macedo.

A Art Brasyl utiliza as tintas Triangle há dois anos e durante esse período obteve ótimos resultados, tanto na qualidade de impressão quanto na produtividade, já que as tintas não desgastam as peças nem provocam entupimento e manutenção das máquinas.

Para Macedo a utilização das tintas Triangle proporcionam um resultado muito satisfatório, pois o produto está sempre disponível para compra e entrega e o fabricante respeita os padrões de qualidade exigidos pelo meio ambiente e de comunicação visual. “Antes da Triangle testamos outras tintas, mas não obtivemos resultado satisfatório em itens como: durabilidade, consistência de cores, cobertura de tinta e durabilidade das peças das impressoras. Após testarmos a Triangle não pensamos duas vezes nos tornarmos fieis à marca”, relatou.

WMR

Walter Bonini

Tintas Triangle

TINTAS TRIANGLE PROPORCIONAM ALTA QUALIDADE E OTIMIZAÇÃO DE TEMPO NA WMR – COMUNICAÇÃO VISUAL

A vivacidade das cores, a alta qualidade das tintas, a rápida negociação de preços e entregas tornou a WMR – Comunicação Visual um cliente fiel às tintas Triangle e à Alphaprint.

Convidado a fazer uma conversão e realizar testes com as tintas Triangle em seu equipamento, o diretor da WMR Walter Bonini, não teve dúvidas em relação à qualidade dos produtos em teste. “Depois da conversão percebi o desempenho da Triangle em qualidade de impressão e vivacidade das cores. Fiquei muito impressionado com as características do produto”, afirmou.

Para Bonini o rendimento das tintas está sendo impressionante, pois a ótima cobertura oferecida por elas permite realizar um trabalho mais rápido, com ganho nos custos e qualidade nos produtos finais.

A WMR Comunicação Visual está no segmento a 30 anos atendendo à Região do ABC com grandes empresas em seu portfólio como a Metra, a Viação Santo Ignácio, a Autoplan, Rápido Luxo, dentre outros.

Além das tintas Triangle recentemente a empresa realizou mais um grande investimento junto à Alphaprint adquirindo uma Epson Surecolor S36070. “Temos um ótimo relacionamento com a Alphaprint que, além de oferecer um excelente atendimento e estrutura para negociações também abre espaço para falarmos não só da qualidade de seus produtos, mas também da parceria e transparência transmitida por eles que nos dá confiança para continuar seguindo em frente sempre juntos”, finalizou.

Arcus

Luiz Barozzi

Petratto Metro Line

COM UM PARQUE GRÁFICO REPLETO DE EQUIPAMENTOS DA ALPHAPRINT, A ARCUS ADQUIRI TAMBÉM A PETRATTO METRO LINE

Confiante nos produtos da Alphaprint e com quatro equipamentos em seu parque gráfico, dentre eles, a Coladeira de Cartucho Ricall; CTP Kodak; Alceadeira Duplo DC 5000; Alceadeira Duplo DSC 1060, após uma visita à Drupa 2012 - maior feira do universo gráfico -, a Arcus Indústria Gráfica realizou recentemente mais um grande investimento adquirindo a Petratto Metro Line para modernizar o trabalho de fechamento e tornar a empresa ainda mais competitiva no mercado oferecendo mais qualidade, rapidez, segurança e customização nos processos de acabamento.

“Nossa relação comercial com a Alphaprint é excelente. Hoje, a Arcus Indústria Gráfica, pode afirmar que tem confiança e seguridade em negociações com a Alphaprint, pois além de oferecer um excelente suporte técnico, trabalha com produtos da mais alta qualidade”, afirmou o diretor comercial Cidnei Luiz Barozzi.

Com a aquisição da máquina os processos que, até então, eram feitos manualmente, passaram a ser automatizados, o que proporcionou mais agilidade ao acabamento superando as expectativas da Arcus.

Segundo Luiz Barozzi, o mercado está cada vez mais competitivo e ágil, onde o cliente tem urgência na entrega do produto e, neste caso, a Petratto Metro line, que realiza diversos tipos de acabamentos, auxilia nestes processos, uma vez que seus trabalhos são precisos e uniformes, o que mantém um padrão de qualidade do início ao fim, garantindo uma excelente finalização dos materiais.


Skygraf

Roberto Viveiros

HP Indigo 7600

Explore novas oportunidades

Seguindo fielmente sua missão em oferecer sempre as melhores e mais atuais soluções ao mercado gráfico e de comunicação visual, a Alphaprint proporcionou a Skygraf acompanhar a evolução desse segmento com a aquisição de mais uma impressora digital: a HP Indigo 7600.

Cliente da Alphaprint há mais de 10 anos e proprietária de uma HP Indigo 3500 a Skygraf sentiu a necessidade de evoluir e atingir novos públicos com mais qualidade e custo/benefício e investiu em uma a HP Indigo 7600. “São mais de 10 anos de parceria e sempre tivemos um ótimo relacionamento com a Alphaprint. Claro que, quando se fala de relacionamento comercial, sempre buscamos a melhor qualidade com o melhor custo e encontramos essa confiabilidade na Alphaprint”, declarou Roberto Viveiros – Gerente Geral da Skygraf.

Segundo Viveiros, a impressora HP Indigo 7600 atendeu todas as expectativas principalmente em relação à produtividade, velocidade de impressão, qualidade, agilidade, economia em manutenção e rentabilidade.

O Grupo Skygraf do Brasil é uma indústria gráfica que atua nos segmentos Promocional, Comercial e Editorial há 24 anos especializada em programação visual de moda e confecção.

Com a sólida imagem que seus produtos lhe proporcionam, a empresa busca sempre satisfazer e superar continuamente as expectativas dos clientes com relação à qualidade, diversidade, capacitação, estrutura e comprometimento em seus serviços.

www.skygraf.com.br

Alfa

Paulo Mendes

Sócio-Proprietário

Inteligência dos equipamentos EFI VUTEK ajuda a Studio Alfa a quebrar paradigmas e conquistar certificação internacional

Quem nunca escutou a frase: “o cliente não quer produto, quer solução”? Ela está na boca e nos materiais de empresas de todos os setores. No entanto, o conceito é mais fácil de falar do que seguir. No ramo gráfico, não é diferente. Uma das gráficas que entendeu o real significado de entregar soluções é a Studio Alfa, do Rio de Janeiro. Essa virtude, que tem muito a ver com os equipamentos EFI VUTEK, levou a empresa a ser premiada internacionalmente.

A Studio Alfa acaba de conquistar, com ineditismo na América Latina, a certificação Multi Component Systems - MCS, da 3M. A gráfica é convertedora 3M há 10 anos e a recente aquisição de um equipamento para grandes formatos, a VUTEk GS5000r, da EFI, proporcionou um salto de qualidade na hora de oferecer soluções aos clientes. “Reinventamos nosso negócio com esse equipamento e isso nos permitiu agregar maior valor à produção, uma experiência espetacular e fantástica”, aponta o sócio-proprietário da Studio Alfa, Paulo Mendes.

Os equipamentos VUTEK utilizam as tintas 3M e oferecem o máximo de desempenho e qualidade nos projetos, proporcionando ao cliente uma experiência elevada. Essa certificação veio coroar um novo jeito de gestão na Studio Alfa. A gráfica tem se especializado em quebrar paradigmas ao explorar o potencial dos equipamentos, inovando sempre que possível. O segredo da empresa, de acordo com Mendes, é aproveitar a inteligência embarcada nas máquinas, que têm softwares de gestão e sistemas de informações. Esses ajudam a gráfica a buscar melhorias contínuas e ganhar diferencial competitivo.

Ao adquirir duas VUTEK GS5000r, para ampliar os serviços produzidos em outro equipamento, a VUTEK QS2000, a empresa descobriu que estava, na realidade, mudando o jeito de trabalhar. “Nós compramos um equipamento tão bom que não podíamos ficar na mesmice que tínhamos antes e isso mudou a maneira dos nossos profissionais e da companhia pensar”, lembra Mendes. A empresa vem em grande transformação desde 2011, com a implementação de um sistema completo que mexeu nos processos e no jeito de trabalhar. “O sistema de automação implantado trabalha desde o início, quando o vendedor coleta a informação, até o final do projeto impresso. É um processo perfeito de todo o fluxo informativo”, reforça.

Com a aquisição da VUTEK GS5000r a gráfica deu um passo determinante para sair do solvente e entrar para o universo da tecnologia digital, passando a trabalhar com máquinas que dão retorno com qualidade e flexibilidade. Além disso, a mudança expressou uma nova visão da empresa; a preocupação com o meio ambiente, já que as tintas são UV. O equipamento atendeu a essas expectativas, mas trouxe um desafio. “No início a gama de informações e a imensidão de oportunidades que descobrimos foram assustadoras”.

Mas a máquina se mostrou a decisão certa no momento adequado. A Studio Alfa conseguiu qualidade, velocidade, agilidade e adquiriu novos conhecimentos. “Hoje somos a única empresa do segmento com a certificação ISO9001. Essa conquista se deve também à facilidade com que geramos relatórios através do sistema implantado e alimentado. Com isso extraímos informações dessas máquinas que auxiliam na obtenção das metas”, enfatiza o executivo da Studio Alfa.

O avanço na gestão e o no parque gráfico permitiu diferentes modelos de oferta e incentivou a inovação da empresa. “Para o mercado eu não poderia atender cinema, mas eu atendo cinema. Todos diziam que não conseguiríamos fazer perfurado na GS, mas nunca me dou por vencido. Fomos teimosos e fizemos dar certo! Quando conhecemos as potencialidades do equipamento começamos a pensar nas diferentes aplicações e os projetos se multiplicam”. A parceria da EFI com a 3M é uma das maiores aliadas nessa nova fase da empresa. “Hoje trabalhamos em conjunto com a 3M e, ao comprar as máquinas a única exigência é que tenham essas tintas”, aponta.

A mudança na forma de trabalhar da Studio Alfa com a VUTEK GS5000r trouxe uma redução de custo de aproximadamente 44%, com ganhos de produtividade para a gráfica. Os benefícios dos equipamentos foram imediatamente percebidos pelos clientes. Com o tempo, eles observaram que as melhorias eram positivas e a qualidade oferecida era menos onerosa. “O cliente me traz um problema e eu consigo devolver para ele soluções, porque hoje eu tenho equipamentos que me permitem fazer isso. É um conceito diferente de trabalho”, aponta Mendes.

Os equipamentos EFI ajudaram a empresa a dar um passo a frente na forma de trabalhar. Foram investidas 7 mil horas de treinamento para todo o pessoal, incluindo os gestores da gráfica. “Foi uma conscientização para fazer diferente e obter o máximo aproveitamento do que a tecnologia pode oferecer”, enfatiza Mendes.

Inteligência e Qualidade

Mas não são apenas os números que importam para o executivo da Studio Alfa. “O importante é a mudança comportamental das pessoas que trabalham com essa máquina, eles precisaram se adaptar ao novo momento”, diz. O objetivo, da gráfica é continuar a ser uma empresa diferenciada no setor. Com os equipamentos EFI a Studio Alfa está preparada para dar saltos de competitividade e inovação no segmento. “Acho muito importante estreitar cada vez mais nossa relação com a EFI, pois a ajuda é mutua”, ressalta.

“Os equipamentos da EFI, têm qualidade e a empresa conseguiu uma coisa inédita, substituir “ferro” por inteligência. Se você pegar 100m² de lona e rodar em uma GS, vai se surpreender com o gasto de produção, que é cerca da metade do valor, se comparado com equipamentos concorrentes. É uma diferença significativa também visível na velocidade da máquina, que chega a ser 3 vezes superior”, enfatiza o executivo.

Essa parceria entre a EFI e a Studio Alfa deve gerar muitos frutos pela frente. A gráfica já tem planos de adquirir novos equipamentos e soluções ainda em 2014, sempre com o objetivo de surpreender o mercado e aproveitar ao máximo a capacidade dos equipamentos EFI. “Não existe no mundo uma máquina como a GS se você souber aproveitar todo o potencial desse equipamento. Por ser também uma empresa de sistemas, a EFI não comercializa apenas equipamentos, ela vende inteligência. Você tem a opção de fazer um upgrade em sua impressora. Isso é perfeito! O mercado hoje exige produtos com alta qualidade e estamos no caminho certo”, finaliza.

www.mundoalfa.com.br

Skygraf

Robson Ribeiro

SKYGRAF INVESTE NA SEGUNDA CORTE E VINCO AUTOMÁTICA YOCO COM A ALPHAPRINT

O Grupo Skygraf do Brasil, que atua a mais de 25 anos nos segmentos Promocional, Comercial, Editorial e de Embalagem, após já ter investido em uma Corte e Vinco YOCO Nikko JY 85 e ½ folha em 2013, realizou outro ótimo investimento com a aquisição da Yoco I60T. Este equipamento formato 600×450mmm, além de fazer corte e vinco inclui o Hot Stamping, produzindo trabalhos diferenciados e ricos em detalhes com tempo de acerto equivalente a uma máquina manual.

 “Decidimos pela corte e vinco Yoco I60T, primeiro pela possibilidade de termos dois formatos que julgamos mais eficientes para o nosso mercado de atuação, segundo pelo custo/ benefício”, afirmou Robson Lopes Ribeiro, proprietário da Skygraf.

 Satisfeito com a compra do novo equipamento, Robson Ribeiro destaca a Alphaprint por sua confiança e prestação de serviço. “A Alphaprint é nossa parceira em vários segmentos sendo para nós uma empresa confiável, séria que cumpre com todos os compromissos assumidos e nos dá confiança para adquirirmos equipamentos inovadores com manutenção garantida”.

 A entrada dos equipamentos de corte e vinco/hot stamping automáticos da Yoco no parque gráfico da Skygraf aumentou a capacidade produtiva da empresa, já que substituiu cinco equipamentos manuais e reduziu um turno inteiro de produção. “Para nós o equipamento se paga somente com a agilidade e redução do tempo tanto de acerto como de corte e vinco dos produtos eliminando gargalos”, conta Robson.

 Robson deixa ainda uma dica ao Mercado Gráfico: ”Os gráficos que possuem três equipamentos manuais de corte e vinco e Hot Stamping deveriam substituí-los pela Yoco I60T Automática, já que o equipamento se paga com a economia de tempo e pessoal”, finalizou.

 

Confira mais funcionalidades dos equipamentos Yoco: http://www.alphaprint.com.br/produtos-e-servicos/acabamento/embalagem/yoco.html


www.skygraf.com.br

Dobragraf

Donivaldo Ferreira

Diretor

DOBRAGRAF DESTACA A ALPHAPRINT POR SUA AGILIDADE E RAPIDEZ NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

A Dobragraf, empresa especializada em acabamento, que atua com os principais clientes do Mercado Editorial e Gráfico há mais de 15 anos , possui uma linha completa de equipamentos  top de linha para Dobra, Grampo, Lombada Quadrada, Costura, Corte e Vinco, Capa Dura e Empastamento, dentre eles, marcas mundialmente reconhecidas como a Wohlenberg e Aster, distribuídas pela Alphaprint e que tem a responsabilidade técnica por estes equipamentos.

“A Alphaprint, com sua equipe de técnicos e vendedores altamente capacitados, nos fornece um ótimo suporte tanto comercial quanto técnico ”, afirmou Donivaldo Ferreira - diretor da Dobragraf.

Especialista quando o assunto é acabamento gráfico editorial, Donivaldo é um admirador de Wohlenberg  e destaca diversas qualidades no equipamento. “Tenho preferência absoluta pela Wohlenberg,  pois além de ser robusta e ter alta produtividade, sua lombada é inigualável”, afirmou.

www.dobragraf.com.br

Grupo Aragon

Jaime Aragon

GRUPO ARAGON: O ESPÍRITO INOVADOR DO MERCADO TEXTIL ENTRA PARA O PDV EM PARCERIA COM A ALPHAPRINT

Especialistas em impressão têxtil e com grandes nomes em seu porfólio, o Grupo Aragon, consolidado no mercado há 10 anos, se destaca por sua expertise no mundo da Comunicação Visual e seu espírito inovador, completa um ano de parceria com a Alphaprint, após ter adquirido a EFI Vutek QS2 Pro e a Esko XN44.

Já consagrado no mercado de Comunicação Visual, o Grupo Aragon inovou mais uma vez e entrou no Mercado de PDV. Para atender esse novo nicho de clientes, investiu na EFI Vutek QS2 Pro para impressão e na Mesa de Corte Esko XN44 para acabamento. “Após percebermos a competitividade no mercado de tecido, resolvemos investir em PDV para sair à frente da concorrência. Então adquirimos junto à nossa parceira Alphaprint, com quem temos um excelente relacionamento comercial  e também com o departamento de Assistência Técnica, a EFI Vutek QS2 Pro e a Esko XP44, que são equipamentos complementares um ao outro e permitem um trabalho final de alta qualidade”, afirmou Aragon.

 Com uma área construída de 3.500 mts e mais de 150 colaboradores, o Grupo Aragon obteve feedback positivo logo após a compra dos equipamentos, agregando novos e importantes clientes e atendendo demandas anteriormente não atendidas do portfólio já fidelizado.

“Sempre atuei com sublimação para o segmento de moda e confecção e, ao levar algumas estampas feitas em offset em uma agência de publicidade, obtive sucesso e reconhecimento pelo meu trabalho, o que abriu as portas para o mundo de Comunicação Visual, expandiu as estruturas da empresa e multiplicou os clientes do grupo Aragon”, contou o Presidente Jaime Aragon.

Jaime Aragon diz ainda que os recursos da EFI Vutek QS2 Pro permitem elogios e satisfação garantida dos clientes e que o investimento nos novos equipamentos e a parceria com a Alphaprint agregou grandes contas ao portfólio do Grupo.

“Com todo o feedback positivo recebido e geração de novas demandas, a EFI Vutek QS2 Pro trabalha 24 horas por dia, o que aumentou os turnos de produção e os quadros de funcionários do Grupo. Estamos sempre abertos a entender e estudar novos mercados e para enfrentar a crise criamos uma nova peça e entramos no segmento de PDV mostrando que agora a Aragon não é apenas uma empresa somente voltada ao mercado têxtil e sempre está disposta a inovar”, finaliza Aragon.

 

www.grupoaragon.com.br

compartilhe no